Adoro risotto! Risotto em tarte?

1/15/11

Olá! Como foi a vossa semana? Hoje já é sexta! Não estou particularmente animada com a ideia porque em época de exames os dias de semana não têm importância! Na próxima quinta é o fim da primeira fase=)
Outro dia, folheando pela milésima vez o livro Dias com Mafalda (de Mafalda Pinto Leite) encontrei uma receita que me despertou algum interesse: tarte de arroz. Achei curioso e ainda por cima o arroz é arroz arborio usado para o risotto, não resisti em experimentar! Ficou tão boa, uma refeição leve e saborosa, muito saborosa mesmo.
Adaptei a receita aos meus gostos tal como vocês também poderão fazer! Mas achei magnífica a ideia.♥
Apontamentos femininos no fim de uma semana cansativa,

Tarte de risotto com bacon, tomate seco e mozzarella
(serve 4-6)
- 120g de bacon
- 1 cebola picada
- 1 chávena de arroz arborio
- azeite q.b
- 2 dentes de alho
- 100g de tomate seco
- 2/3 chávena de queijo mozzarella
- 3 ovos batidos
- 1 1/2 caldo de galinha
- 1/3 chávena de basílico e tomilho
Aqueça o azeite num tacho e junte o alho, o bacon e a cebola ralada. Deixe cozinhar entre 5-10 min. até a cebola dourar. Adicione o arroz e misture durante 1 min. . Junte o caldo e deixe levantar fervura, baixando depois o lume. Deixe cozinhar por 10 min. . Pré-aqueça o forno a 180ºC. Após cozinhado, deixe o arroz descansar 5 minutos. Transfira para uma tigela e deixe arrefecer. Forre uma forma de mola com papel vegetal. Corte o tomate sexo em pedaços pequenos e pique as diferentes especiarias. Adicione o tomate, os ovos, as especiarias e o queijo à mistura de arroz. Tempere com sal e pimenta e coloque na forma. Leve ao forno por aprox. 40 min. ou até "tostar". Deixe arrefecer antes de servir. Acompanhe com uma salada.
Não tem bom aspecto? Deliciei-me!

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.