sea soup

2/21/11

inspired by miss dahl´s recipes a tried out this lovely one called, sea soup. i mean hear her speaking transports me to a dreamy world. this is one of my daily moments. i sit on my bed and for 30 minutes it´s only me, miss dahl and my notebook.


Inspirada no progama de miss dahl tentei uma nova receita, "sopa do mar". Só de a ouvir, é como viajar para outro mundo, a que eu chamaria o meu mundo dos sonhos. Este é um momento só meu, porque durante 30 minutes sou apenas eu, miss Dahl e o meu bloquinho de notas.


Sea soup (adapted from miss Dahl )


                                              - 1 red onion/ cebolas roxa
- 1kg Clams/ ameijoas
- 2 celery stalks/ talos de aipo
- Thyme q.b/ tomilho
- Laurel q.b/ louro
- Olive oil/ azeite
- Butter q.b/ manteiga
- 5 small potatoes/ batatas pequenas
- 0,5 L chicken broth/ caldo de galinha
- 140g Corn/ milho
- Parsley q.b/ salsa
- 120ml Double cream/ natas

Mix red onion, celery stalks, thyme and laurel in a pan with olive oil and butter. Add chicken broth and diced potatoes. Cook for about 20 min. Add corn. Cook clams in boiling water. Put 1 cup of this water in the pan. Add clams too. Cook for a few minutes. Serve with double cream, croutons and parsley.

Num tacho coloque a cebolas roxa, o tomilho e o louro com azeite e um pouco de manteiga. Junte o caldo de galinha e as batatas previamente cortadas em cubinhos. Junte o milho. Deixe cozinhar aproximadamente 20 min. ou até as batatas estarem cozidas. Colocar as ameijoas em água a ferver. Pôr aprox. 1 chávena desta água no tacho da sopa. Juntar as ameijoas e natas. Servir com crutons e salsa.






2 comments

  1. Este domingo dei por mim também sem tirar os olhos da tv a ver a miss Dahl, não conhecia mas já programei a Tv para gravar a série, parecem-me imperdiveis estas receitas caseiras :)
    E esta sopa super nhamiii!
    Infelizmente o meu namorado não gosta de frutos do mar :|
    Bjs e boas receitas

    ReplyDelete
  2. Olá Rosarinho!É pena que sejam apenas 6 programas, pensei que fossem mais, de qualquer forma espero que voltem a fazer mais! Um dia que esteja sozinha entregue-se ao conforto desta sopa, porque vale realmente a pena prová-la!
    beijinhos

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.