cheesecake.

10/29/11

Esta é provavelmente uma das minha sobremesas preferidas, mas só quando é feita pela minha mãe. Adoro especialmente o facto de ela fazer o doce de frutos vermelhos caseiro, que depois colocamos por cima do cheesecake.


esta é a receita da minha mãe, na última vez que ela fez não tive oportunidade de fotografar, numa próxima vez hei-de fotografar!

Recheio:

-          2 pacotes de natas
-          4 folhas de gelatina
-          1 pacote de philadelphia
-          4 c.sopa de açucar rasas

Bata as natas com o açucar. Junte o queijo philadelphia e as folhas de gelatina previamente derretidas á mistura das natas.

Base:

-          1 ½ pacote de bolachas maria
-          Manteiga q.b

Triture as bolachas e junte a manteiga derretida até obter uma massa com alguma cosistência. Coloque na base da forma movível.

O doce caseiro faz-se como uma compota normal de frutos vermelhos, não tem nenhum segredo mas fica delicioso. Nós colocamos à parte na mesa, mas cada um faz como preferir. A minha mãe opta sempre por fazer de véspera para ficar mais consistente, e eu acho que esse pormenor é bastante importante para que a receita resulte na perfeição.

Cá por caso nunca sobra, vai-se instantes depois de ser colocada na mesa!

Tenham um óptimo fim-de-semana!

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.