Tuna, red onion & mayonnaise sandwich

10/20/11


Eu adoro pão, de praticamente todo o tipo. Prefiro o pão de sementes e o pão do norte que a minha avó me traz. Quando chego da faculdade e não sobrou nada do jantar do dia anterior normalmente ou faço uma sandwich ou uma fritata, sempre com combinações diferentes de alimentos. Mas o queijo está lá sempre. Os oregãos e o azeite também.

Tuna, red onion & mayonnaise sandwich


- 2 fatias de pão integral torrado
- maionese caseira (mostarda dijon)
- cebola roxa
- atum
- queijo ralado
- azeite e oregãos para servir

Torre o pão e barre cada uma das fatias com a maionese. Num dos lados junte o atum e no outro a cebola roxa às rodelas e o queijo ralado. Junte as duas metades, regue com azeite e polvilhe com oregãos. Sirva com uma salada ou batata frita.



Cá em casa temos por hábito fazer maionese caseira, são poucas as vezes que compramos no supermercado e desta vez não foi excepção. Opto sempre pela mostarda dijon, dá-lhe um sabor bem diferente. Preferia que as batatas fossem mesmo fritas, mas não tive paciência para as fazer.
Costumo também levar estas sandwiches para a faculdade quando almoço por lá, são rápidas de fazer.
Mas agora o tempo já começa a pedir comida de forno. O meu pai diz que não consigo fazer nada sem usar o forno, e até é verdade, eu adoro a comida "de forno", os diferentes sabores tornam-se ainda mais únicos.

Este fim-de-semana para além do estudo que (infelizmente!) me espera, terei de ter tempo para fazer uns queques de maçã e mel ou maça e canela, ainda não sei bem...Quais preferem?
Preciso de ir a uma livraria procurar uns livros ou então até ao ikea ver de algumas loiças. Enfim uma infinidade de coisas na minha lista.

O food diary continua, mas agora no flickr. Se quiserem espreitar coloquei o {dia 16} e o {dia 17}!


3 comments

  1. Eu també adoro pão. Acho que podia viver sem muita coisa....mas sem Pão não!! Adorei a sugestão e as fotos....ah, mais uma coisa: também gosto do pão do Norte ( mas eu sou suspeita!) UM beijinho

    ReplyDelete
  2. I really love home made mayonnaise and I think that this sandwich is perfect for my lunch at work.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.