Bacalhau no forno.

12/16/11


E desta vez foi mesmo. A receita do bacalhau que a minha amiga A. tinha pedido! Não é o típico bacalhau com natas português, esse só a minha avó tem a melhor receita, que um dia destes passará para mim.
Esta é uma receita simples de bacalhau no forno com natas e batatas. Eu prefiro cheio de natas, mas cá por casa não são assim tão fãs de natas como eu.


Bacalhau no forno (serve 4)

Para o refugado:
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- azeite
- 1 embalagem de bacalhau desfiado
- sal, pimenta e noz-moscada

- 4 batatas picadas aos cubos
- 400 ml de molho bechamel
- sal, pimenta
- coentros

Pré- aqueça o forno a 180ºC. Coloque todos os ingredientes do refugado e deixe cozinhar alguns minutos. Após cortas as batatas em cubos pequenos, frite-as. Numa tigela junte o molho bechamel, os coentros, o sal e a pimenta. Junte as batatas fritas ao refugado. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque primeiramente o bacalhau com as batatas e de seguida o molho de bechamel. Finalize com um pouco de pão ralado. Leve ao forno a gratinar. Sirva com uma salada de rúcula.



2 comments

  1. Vou ter que experimentar essa receita, parece deliciosa, e eu adoro bacalhau :)

    Suas fotos como sempre estão lindas demais!

    ReplyDelete
  2. Obrigada por te lembrares S.
    Pelas imagens acho que deve ser optimo esse bacalhau! Vou tentar fazer em casa!
    Beijinhos,
    A.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.