Bolinhos de coco e leite condensado

12/27/11

De volta à rotina. Espero que tenham tido um óptimo Natal. Na minha família são sempre 3 dias de festa porque o meu avô faz anos dia 26.
Este ano não fiz muitos presentes caseiros, só fiz para 3 pessoas e usei uma única receita. O livro foi um que a mãe do J. me deu o ano passado no Natal, "Biscoitos e queques". Tem receitas muito apetitosas e esta que escolhi foi bastante fácil.


Bolinhos de coco e leite condensado
( faz aprox 28)

- 1 c.sopa manteiga
- 150g de coco ralado
- 1 lata de leite condensado
- coco ralado para polvilhar

Junte a manteiga, o coco e o leite condensado num tacho antiaderente e cozinhe em lume médio alguns minutos, mexendo sempre. Quando obtiver uma espessura consistente, retire-o do lume, coloque num recipiente de loiça e deixe-o arrefecer completamente. Forme bolinhas com as mãos, passando-as por coco ralado. Leve ao frigorífico 2-3h antes de servir.

Eu adorei o resultado e recomendo para quem tem pouco tempo mas ainda assim prefere optar por um presente caseiro. 

3 comments

  1. Por conincidência vim aqui parar e adoro estas bolinhas de coco. Que sweet idea, vai marchando já para o meu bloco de notas

    ReplyDelete
  2. Aqui no Brasil chamamos este doce de "beijinho". Uma delícia! Muito comum por aqui, principalmente em festas de aniversário.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.