Cubinhos de frango com molho de soja e mel

1/9/12

Esta receita foi-me passada pela minha amiga R. já há alguns anos. Não me lembro exactamente da primeira vez que ela a cozinhou para mim, mas sei que fiquei deliciada. É uma mistura de sabores intensos, que se combinam tão bem. O doce do mel com o intenso sabor salgado do molho de soja.

O fim-de-semana passado eu e o J. resolvemos fazer para o nosso jantar, pois ele também ficou fã. Ao que parece até nos saímos bem!
A fotografia não ficou tão boa quanto gostaria, mas a falta de luz natural e a fome não me deixaram fazer melhor.


Cubinhos de frango com molho de soja e mel (serve 2)

- 3 peitos de frango
- 2 dentes de alho
- sal q.b
- pimenta q.b
- azeite
- 3 c.sopa de molho se soja
- 1 - 1 1/2 c.chá de mel 

Corte os peitos de frango em cubos. Tempere-os com sal e pimenta. Numa frigideira coloque um pouco de azeite e os 2 dentes de alho. Deixe o azeite ganhar o sabor do alho e de seguida junte os cubinhos de frango. Numa tigela pequena junte o mel com o molho de soja, vá experimentando, acho que também passa bastante pelo gosto pessoal. Quando o frango já estiver cozinhado junte o molho de soja e mel e deixe cozinhar mais 3-5 minutos. Sirva com arroz basmati e uma salada de rúcula.

Para não variar é uma receita bastante rápida. Não fizemos o arroz porque o J. apeteceu-lhe esparguete, mas sabe melhor com o arroz basmati!

4 comments

  1. I love this recipe... in the chicken I usually put a little bit of onion and lemon juice

    ReplyDelete
  2. yes it´s a nice idea! i´ll try next time!

    Have a nice week Carlotta!

    ReplyDelete
  3. boa receita! gosto muito como tu sabes! :) (para a próxima fazemos com arroz) Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Gostei imenso da receita! Deve ser muito bom. :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.