Pão recheado no forno.

2/19/12

Mais um fim-de-semana que passou. E que bem que soube, com sol então! Não me posso queixar porque ainda tenho uma semana de férias pela frente e se continuarmos com este sol, saberá ainda melhor.
Este fim-de-semana tivemos uma festa aqui em casa e experimentamos uma nova entrada. Aviso já que de dietética não tem nada muito pelo contrário, mas o sabor delicioso e guloso compensa por esse pequeno pormenor. Afinal é apenas uma entrada.
Tentei fotografá-la ainda "inteira" mas o tempo de vir ao quarto buscar a máquina foi suficiente para alguém não resistir.


Pão recheado no forno

. 1 pão saloio com cabeça
. 2 embalagens de queijo mozzarella ralado
. 1 frasco médio de maionese
. coentros
. 2 dentes médios de alho
. oregãos q.b

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela misture o queijo, a maionese, os coentros e os alhos. Quanto os ingredientes estiverem bem incorporados transfira a mistura para dentro do pão saloio ao qual previamente retirou o miolo. Finalize no topo com um pouco de queijo ralado e oregãos. Leve ao forno por aprox 30 minutos ou até o pão dourar e estar estaladiço.

Teve muito sucesso, acredito que se repita nos próximos jantares.
Hoje o dia foi passado na praia, como eu já tinha saudades! Mas, senti sempre uma pequena brisa e, por isso, tive direito a um chocolate quente.

7 comments

  1. As fotos, muito boas...
    A entrada... bem... odeio queijo!!! :s

    ReplyDelete
  2. A receita deve dar algo de espetacular.
    Boas fotos

    ReplyDelete
  3. Deliciosa sugestão adorei!!

    Beijinhos e tem uma excelente semana!!

    ReplyDelete
  4. Adoro estas entradas de pão no forno. Experimenta adicionar delícias do mar ou até salpicão, linguiça ou outro enchido - divinais!

    ReplyDelete
  5. Olá Sílvia!!!
    Recebi um selo "Liebster Blog"...como tal, ofereci a 5 bloggers que gosto e admiro os trabalhos!!!
    Tu és uma delas!! ;)
    Passa aqui...
    http://olharesemomentos.blogs.sapo.pt/80881.html

    Have a nice day!!
    Joana

    ReplyDelete
  6. Olá Sílvia!

    Eu conheço uma outra versão deve/é mais picante porque é feita com queijo da ilha (S.Jorge/Pico), chouriço de carne/colorau, maionese, picam-se os ingredientes sólidos e envolvem-se com a maionese, recheia-se a broa, tapa-se e leva-se ao forno.

    É deliciosos (para quem gosta de picante).

    Vou experimentar a tua, também deve ser mt boa.

    Obrigada.
    Carla

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Carla! gosto muito de queijo da ilha também, a versão pareceu-me bastante interessante! Vou experimentar numa próxima vez, obrigada pela partilha :)

      Uma boa semana.
      Beijinho

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.