o meu chilli.

3/15/12

Segunda à noite queria fazer algo diferente do habitual mas ao mesmo tempo que não fosse uma refeição muito pesada. Tinha no armário tortillas e tortillas chips. Começou a compor-se a minha ideia, que tal um jantar com aroma mexicano? Não fiz o chilli orignal, nem tão pouco me apetecia feijão. Tinha também um molho picante para as batatas, só faltava mesmo fazer o meu chilli improvisado.
E assim foi.
O meu chilli (serve 4)
. 700g de carne picada
. 1 lata de polpa de tomate
. 1 cebola roxa
. 150g de bacon aos cubos
. oregãos
. azeite q.b
. 1 malagueta
. sa e pimenta q.b
. 1 dente de alho

Num tacho junte a cebola picada, o azeite, o alho, a malagueta picada e os cubinhos de bacon. Deixe cozinhar por uns minutos até o bacon e a cebola dourarem. De seguida junte a polpa de tomate e deixe apurar por uns minutos. Finalmente junte a carne picada e os temperos. Cozinhe por aprox 20 minutos ou até achar que está ao seu gosto.

Numa frigideira coloquei as tortillas e deixei-as ganhar cor de ambos os lados. No centro coloquei um pouco do molho picante e 3 c.sopa do chilli. Enrrolei. Acompanhei com as tortillas chips. Pena não ter tido oportunidade da fazer uma margaritta, fica para a próxima!

1 comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.