Late breakfast.

4/21/12

É por esta e por muitas outras razões que adoro os fins de semana. Temos aquele tempo extra que nos escapa todos os dias da semana. Tempo para ficar na cama acordada só porque sim, tempo para não despir o pijama à pressa, tempo para saborear o meu pequeno-almoço preferido. Desta vez quis experimentar algo diferente e para combinações improváveis nada melhor que o livro Miss Dahl´s Voluptuous  delights de Sophie Dahl. Adaptei a receita  Hangover eggs, do capítulo dos pequenos-almoços de Inverno.

Late breakfast (serve 1)

. 2 ovos
. 1/2 cebola às rodelas
. 4 fatias de queijo de cabra
. pimenta
. 1/4 de pêra abacate
. 1 fatia de pão
. azeite q.b

Numa frigideira coloque um pouco de azeite e a cebola. Quando a cebola estiver dourada junte os ovos e o queijo de cabra e tempere com um pouco de pimenta. Corte a pêra abacate em cubinhos. Quando os ovos estiverem prontos misture-os com os cubos de pêra abacate e sirva-os com uma fatia de pão torrado.
Chá verde pareceu-me um bom aliado, no entanto, também podem acompanhar com café com leite.
O que me fez experimentar esta receita foi a curiosidade na relação que o ovo poderia estabelecer com a pêra abacate e fiquei positivamente surpreendida, gostei bastante do resultado final.
Esta semana descobri também que Sophie Dahl lançou um novo livro, Very fond of food. Fiquei com vontade de o adquirir, pois se for tão bom como o que tenho, vou deliciar-me!

2 comments

  1. Assim dá vontade de tomar um pequeno almoço tardio :) Que apetitoso! Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Ai que ar delicioso... Acho que já sei o que farei para o pequeno almoço de amanhã. Que nham! *

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.