Ausências e um novo vício

4/19/14

No início no ano prometi a mim mesma que por mais que tivesse cheia de trabalho, passaria sempre por aqui umas 2 a 3 vezes por semana. No início do ano sentimo-nos sempre uns verdadeiros heróis com forças infinitas para prometer tudo e mais alguma coisa...ok, para o ano vou tentar ser mais realista. A verdade é que até comecei bem, mas agora já sinto o peso do cansaço e a necessidade de ter tempo para mim. 

E por falar em tempo para mim, tenho a dizer-vos que ganhei um óptimo novo vício: meditar. Já desde o ano passado que andava a ler algumas coisas sobre esta prática, mas sempre achei que era demasiado eléctrica para tal coisa. Mas não é que era mesmo disto que estava a precisar para encontrar o meu equilíbrio? E a primeira vez que me decidi  a experimentar foi depois de ler este post da Mafalda, autora do blog Malmequer. Estas aplicações são óptimas e dão-nos a liberdade de podermos fazê-lo quando e onde nos apetecer. Comecei por usar a aplicação Headspace, porque na altura era a única disponível para o meu android, e adorei: simples, descomplicada e funcional. Agora estou viciada na The Smiling Mind, é a que tenho usado quase sempre. Geralmente faço meditação antes de dormir,  porque me tranquiliza bastante e me faz desligar de todas as agitações do meu dia. As insónias sempre foram um grande problema para mim, diz a minha mãe que desde bebé. O meu cérebro não consegue parar, estou sempre a pensar e pensar exaustivamente nas coisas, às vezes nem sei bem no quê e depois não consigo sequer descansar normalmente...e a meditação foi sem dúvida uma descoberta feliz para mim, tem-me ajudado imenso.

Quem conhecer mais aplicações deste género, partilhe aqui nos comentários sffv, vou adorar saber essas novidades todas :)


Much love,

Sílvia.

2 comments

  1. Oh Sílvia, nem sabes como este post veio em boa hora.
    Nos últimos tempos pouco tenho usado essas aplicações que recomendei. Recomecei a usá-las numa fase menos boa da minha vida, quando senti que precisava mesmo de meditar, de limpar a cabeça. E, inevitavelmente, quando me sinto melhor, ponho a meditação de lado - uma tremenda parvoeira minha, eu sei! E ontem tive uma insónia daquelas terríveis que me deixou com os olhos num estado terrível, hoje. Dormi 3 horas, entrei mais cedo e estou a lutar contra o sono. E que parva fui por não me lembrar dessas apps...

    Fizeste-me querer voltar a meditar. A paz que a meditação nos dá é inexplicável, não é? :')

    ReplyDelete
  2. ena, ena, mas que boa dica :)
    também eu andei a ler várias coisas sobre meditação e estava na minha "lista para 2014" investir parte do meu tempo nesta prática. Fiz o download das duas aplicações e até agora estou a gostar mais da HeadSpace mas vamos ver...
    Se encontrar outras prometo partilhar! Obrigada ***

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.