Essenciais de Inverno // workshop

1/30/17


Este não foi apenas um workshop. Foi uma partilha de experiências e ensinamentos entre amigas. 
Já sigo o trabalho da Diana há uns bons anos e gosto muito da forma como ela partilha as suas aventuras culinárias e experiências de vida. E foi esta mesma admiração que me levou a este workshop em busca de algo mais íntimo e real. Sem mesas arrumadas e pratos demasiado compostos. Numa perspectiva de fotojornalismo. Conheci pessoas inspiradoras, trouxe no bolso uma visão de saúde diferente daquela que me acompanhou a vida inteira. Não sou uma pessoa nada fundamentalista e mesmo tendo trabalhado numa farmácia três anos nunca aceitei nada de mão beijada, sempre questionei o que me apresentavam como melhor opção. E verdade seja dita que muitas vezes não me identificada com as visões daqueles que me rodeavam. Precisava de ouvir o outro lado, outra abordagem e os seus fundamentos. E partir daqui formar a minha própria opinião.

Foi aqui que entrou a Maria João, que define como sua missão de vida trabalhar com a medicina tradicional. O seu projecto chama-se Espaço vida e podem ver mais sobre ele aqui e aqui.
O objectivo deste workshop focava-se no conceito de nutrição e cozinha consciente adaptada à estação do ano em que estamos, neste caso o Inverno. Selecionar os alimentos certos para nos prepararmos para esta estação fria e assim evitarmos estarmos doentes com tanta facilidade. Prevenir é a palavra de ordem. Este não foi o primeiro, existiu também o de Outono. E já espero ansiosamente pelo de Primavera.


Fiquei super feliz por ter tido a oportunidade de estar presente neste dia e eternizar alguns dos momentos deste encontro que nos aquece a alma e nos deixa a vontade de voltar em breve.

Espero que tenhas gostado!

Much love,

1 comment

  1. beautiful pictures! They make me want to participate in an event like this!
    Baerbel from http://www.troutandhawk.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.