The happinness planner // daily life

2/6/17


Bom dia! Preparada para mais uma semana? Eu estou e espero que o que hoje vou partilhar aqui contigo te ajude a planeares melhor as tuas semanas. Ser-se organizado é meio caminho andado para se ter tempo para 'tudo'. 

O J. pergunta-me porque tenho agendas e cadernos se existem tantas aplicações para telemóvel onde supostamente posso manter tudo organizado. Não funciona comigo por dois motivos: gosto do papel e da caneta e ao escrever memorizo em parte as coisas e segundo porque sou uma apaixonada por material de escritório. A única aplicação que uso é o calendário do google onde os dois vamos sincronizando férias, sessões e outros eventos. 

Tenho uma agenda diária pequena que trago sempre na mala e depois tenho o meu Happiness Planner. São duas coisas distintas. The Happiness Planner é um planner dividido por semanas, que te vai permitir organizares as tuas semanas previamente, traçar os objectivos gerais e respectivas deadlines. Geralmente faço isto na sexta-feira na semana anterior, no entanto se surgir algum projecto ou me lembrar de algo aponto logo lá. Desta forma tenho o plano da semana, tudo o que me proponho a fazer e depois distribuo pelos 5 dias. Há dias que tenho sessões ou que tenho outras questões pessoais  e acabo por fazer menos tarefas, no entanto, sei que até sexta tenho um x número de tarefas que precisam ser concluídas. 

Este 52-week Journal encontrei-o na Pop the Bubble Store, onde já encomendei outros produtos inclusive a minha pequena agenda diária. Esta loja é uma perdição, tem imensos artigos de escritório, decorativos, acessórios, um sem fim de opções! Aliada a esta panóplia de opções há todo um atendimento personalizado e cheio de detalhes que te vão querer fazer voltar sem pestanejar! 

Este planner para além de super giro e irresistível tem imensos detalhes interessantes. Ora comecemos: antes de começares a planear as tuas semanas vais encontrar uma série de páginas com imensas dicas motivadoras e com exercícios desafiantes sobre ti mesma. Mas não as deixes em branco. Escreve. Tira todos os dias 15 minutos até os concluíres. Passa-nos imensa coisa pela cabeça, mas nada melhor que escrever sobre todos esses pensamentos e situações para arrumarmos as nossas ideias e vivermos melhores connosco mesmos. Não concordas? 
Tens também uma bolsinha para guardares alguns documentos que consideres importantes e ainda 4 folhas soltas que funcionarão como reminders diários do que te propuseste a alcançar este ano, sejam eles objectivos pessoais ou profissionais: My new year´s resolutions, Change a habit in 30 days, My goals e My bucketlist. E ainda tens 3 clips dourados eu já usei um deles para os 4 reminders.

No fim de cada semana e antes de planeares a próxima é tempo de reflectires e aceitares até as coisas menos boas para trabalhares de forma diferente nelas ou mesmo entenderes que o caminho não é por aí. É também tempo de registares as coisas boas e agradeceres 😊
Por último e não menos importante, este planner pode ser iniciado em qualquer altura, és tu que defines a tua primeira semana! No meu caso, foi a primeira de Fevereiro!

Se quiseres saber mais pormenores sobre este planner podes ver aqui.

Much love,


1 comment

  1. Também sou viciada em agendas, cadernos e planners.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.